8 de ago. de 2011

Casa anti zumbi


Essa casa já havia sido mencionada no post anterior. Agora ganhou um post mais completo, só para ela, porque sua peculiaridade merece.

Projetada pela empresa polonesa KWK Promesm, a Safe House levou 2 anos para ser projetada e 4 para ser construida.
Está localizada numa cidade perto de Varsóvia, na Polônia, região composta por países vizinhos onde lendas de vampiros circulam desde antigamente.

A edificação tem 2 pavimentos, e suas paredes de concreto são móveis, permitindo que seja uma casa aberta e muito bem ventilada quando não há o suposto perigo dos zumbis.



Quando fechada, a mansão se torna um forte, praticamente impenetrável por seres humanos ou zumbis. Nesse modo, a única passagem para dentro do ambiente fica localizada no segundo andar e é acessada por uma ponte. O alto da ponte é um ponto estrategicamente projetado para ser um local de ataque caso algum morto vivo tente entrar na casa.



Apesar da frieza do concreto, é uma casa normal, com design interno bastante sofisticado, cheio de luxo e conforto, com área útil de 556 m².
A casa também tem um sistema aquecimento se utiliza de energia solar e bombas de calor, garantindo o controle de temperatura da casa tanto com as muralhas abertas quanto fechadas. A eletricidade também é proveniente em sua maioria de fontes sustentáveis.


Essa brincadeira de zumbis podem não ser verdade, mas há muitas teorias de fim do mundo. Durante a Segunda Guerra Mundial e em tempos de Guerra Fria, vários países construíram bunkers impenetráveis, muitos dos quais continuam em pé até hoje.

As ameaças de bomba nuclear motivaram a construção dessas fortalezas militares em locais de importância tática, normalmente onde ocorriam testes e desenvolvimento de armas, além de reuniões de planejamento do alto escalão da inteligência.

Para além da ficção, a Safe House pode representar uma escolha conveniente de segurança para edificações de alto padrão que exigem um esquema extra de proteção. Museus, galerias, centros de convenções, joalherias e qualquer outro estabelecimento com pertences valiosos poderia usar o sistema de paredes móveis para intimidar possíveis assaltantes.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/10052-projetada-primeira-casa-a-prova-de-zumbis.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário