9 de ago. de 2011

As mais incríveis pontes do mundo

1. Magdeburg Water Bridge (em alemão: Wasserstraßenkreuz)
É um aqueduto navegável na Alemanha, concluído em Outubro de 2003. Ele conecta o Canal Elba-Havel à Mittellandkanal (Midland Canal), passagem sobre o Rio Elba. É notável por ser o maior aqueduto navegável do mundo, com um comprimento de 918 metros.


2. Banpo Bridge
É uma ponte importante no centro de Seul sobre o rio Han. Banpo Bridge está notopo da Jamsu Bridge, formando um duplo deck na ponte. Quando o nível da água sobe muito alto, a Ponte Jamsu torna-se coberta com água e fica fechada. O andar inferior incorpora pedestres e ciclovias que permitem o acesso fácil ao Hangang Banpo Park do lado norte do rio. Banpo Bridge foi concluída em 1982.


3. Bridge Island Aiola
A ponte está localizada no centro do rio Mur, em Graz, na Áustria. Foi construída em 2003 e imediatamente se desenvolveu como uma atração popular. A 'ilha' foi criada pela artista novaiorquino Vito Acconci.
Tem uma área de solário, um bar elegante e uma casa de café, além de lhe permite atravessar o rio Mur de uma margem a outra.



4. Sky Bridge Langkawi
Localizada na Malásia, está suspensa a 700 metros acima do nível do mar e mede 125 metros através das montanhas, oferecendo uma vista magnífica sobre o Mar de Andaman e a ilha Tarutao da Tailândia.
Aqui está uma das pontes mais espetaculares do mundo que oferece uma boa adrenalina ao passar por ela.


5.Waves Henderson Bridge
A ponte tem uma única forma de onda composta por sete ondulações de aço que, alternadamente, levantar-se sobre e sob a sua plataforma.
As curvas ou alcovas funcionam como abrigos com assentos no interior e também para acomodar grande número de pessoas durante eventos públicos.


6. Gateshead Millennium Bridge
É uma ponte pedonal e ciclista no rio Tyne, na Inglaterra entre o Cais Artes Gateshead, na margem sul, e o Cais do Porto de Newcastle upon Tyne, na margem norte.
A estrutura foi concebido e desenhado por arquitetos e engenheiros da Wilkinson Eyre estruturais Gifford. A ponte é por vezes referida como o "pestanejar" ou "piscando os olhos", devido à sua forma e seu método de inclinação.
Em termos de altura, o Gateshead Millennium Bridge é um pouco menor do que o vizinho Tyne Bridge, e se destaca como a mais alta estrutura na cidade.


7. Bridge to Nowhere
Competindo com alguns pontes de estrutura proeminentes do mundo, a Bridge to Nowhere, é construída na estrada do Atlântico, exibe uma mistura impressionante de vista natural e obras de arte humana.
Esta ponte rodoviária da Noruega foi escolhida como a construção norueguês do século, no ano de 2005. Esta ponte é cercada por montanhas de todos os lados e facilita a conexão entre a Kristiansund e Molde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário