4 de dez. de 2009

Série: Arquitetos Internacionais!

Arquiteto de Hoje: Antoine Predock

Antoine Predock nasceu em 1936 no Líbano, Missouri. Ele estudou na Escola de Arquitectura da Universidade do Novo México e se formou na Universidade de Columbia. Mas foi no Novo México, onde cultivou seus conceitos iniciais, aprendendo a respeitar a cultura "Roots" do local, que serve como um princípio para todas as suas obras.


Seus projetos têm movimentos impressionantes, o volume e os materiais dos edifícios parecem torná-lo parte da paisagem com inserções fascinantes. A arquitetura de Antoine Predock é uma experiência única para seus usuários.

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Albuquerque, Novo México, E.U.A.





Austin City Hall e Praça Pública, Austin, Texas, E.U.A



Influências:
Durante seu período na Universidade de Columbia, Predock se envolveu com a dança e do corpo no espaço através do trabalho de Jennifer Masley, Merce Cunningham, Yvonne Rainier, e em seguida, Anna Halprin.
"Isto influenciou profundamente o meu trabalho. Penso em meus edifícios como eventos processional, como os eventos coreográficos, pois eles são uma acumulação de pontos de vista tanto perceptivas e experiencial ".
Sua educação inicial foi baseado em modernismo e considera a influência de um jovem Louis Kahn, muito importante para sua carreira. A intensidade e a atenção aos detalhes de Frank Lloyd Wright também foram importantes para ele.

Casa Logjam, Rio Blanco, E.U.A.



Gateway Center e Plaza, Minneapolis, Minnesota, E.U.A







Projetos:
Alguns de seus projetos mais parecem ser atos da natureza, como se o chão mudou um pouco e parou novamente. No entanto, outros projectos parecem estar em constante movimento, contando uma história em cada detalhe do prédio. Todos estes elementos somados a uma linha de simples matérias-primas, fazem com um simples olhar em seu trabalho tornar-se uma experiência indescritível.
Em 2006, Predock foi condecorado com a Medalha de Ouro da AIA, juntando um grupo seleto de arquitetos. O escritório de Antoine Predock agora tem 3 estúdios: Taipei, Califórnia, e identificado como sua base, Novo México.


É isso ai amores, GLOBO A GENTE SE VÊ POR AQUI.
bj





Nenhum comentário:

Postar um comentário