9 de dez. de 2009

Soluções para o Futuro!

Ooi amores! Desculpem pela ausência... eu tava procurando algo realmente bom pra postar e acho que encontrei! Espero que curtam e agradeço deis de já aos leitores do blog.
Beijos, Dé!



Como ultrapassar a elevação dos mares e costas da população humana continua a crescer, alguns especialistas acreditam que nós, eventualmente, não têm escolha senão viver em um mundo real life 'água', construção de hotéis, domicílios e mesmo cidades inteiras no oceano aberto.
Forward arquitetos pensando já estão planejando para esta possibilidade, e sua gama de modelos futuristas de Star Wars inspirado instalações de investigação marinha para hotéis submarinos de luxo.

Hydropolis Underwater Hotel

Um hotel de grande luxo maior do Hyde Park de Londres, com 220 suítes, bares, restaurantes, lojas e teatros - todos localizados sob a superfície do mar.
Enquanto o Hotel Hydropolis soa como uma maravilha da ficção científica, está actualmente em construção (onde mais?) Dubai.
Localizado no Golfo Pérsico, ao largo da costa, o hotel terá convidados de transfer de terrenos para o complexo submarino através de um comboio num túnel.

Waterpod Eco Flutuante-Habitat.


Imagine viver em seu próprio totalmente auto-sustentável herdade, completo com uma turbina de vento, os alimentos orgânicos frescos de seus jardins, e uma fonte de água purificada frescas de um rio próximo.
Agora, imagine que disse herdade é realmente uma ilha flutuante móveis que podem ajudar a sua família sobreviver a pior das conseqüências da mudança climática.
O 'Waterpod' é o seu próprio pequeno eco-Habitat, uma comunidade sustentável construído a partir de materiais reciclados, e um grupo de artistas construíram e levou-o a uma viagem de quatro meses no East River de Nova York em 2009.

Marine Research Facility (Inspirado no Star Wars)
Instalações de investigação marinha dot costas ao redor do mundo, mas não são geralmente muito de olhar.
A Facilidade no mar, que iria mudar, com um design surpreendente inspirado por Star Wars, árvores e plataformas de petróleo offshore.
O centro do elemento estrutural de cada edifício é um tronco como coluna que abriga muitas das funções mais importantes da instalação, como o armazenamento de energia, a sala de máquinas ea sala de controle.
Laboratórios, salas de aula e escritórios iria ocupar as esferas de "investigação", enquanto os discos "habitat" irá conter áreas residenciais.
Significou para a casa de cientistas por períodos de 6-12 meses, este projeto por Jason Mellard, se situa acima e abaixo da superfície da água.

Eco-Friendly, totalmente utópico
É um conceito fascinante, mas que é improvável que alguma vez se tornar realidade: uma surpreendente ponte amigável que medem o Estreito de Bering, que não vai só facilitar o comércio entre os E.U. e Rússia e proteger a vida selvagem, mas servem como um espetáculo visual diferente de qualquer estrutura já construída .
A proposta prevê uma Arquitetura auto-suficiente, energia limpa, ecossistema em harmonia com a vida marinha e também apresentam um parque e uma aldeia "utópico de amanhã".

Poseidon Undersea Resort
Se você já sonhou em dormir 40 metros de profundidade e pilotar o seu próprio submarino através de uma lagoa tropical, o Poseidon Undersea Resort é atualmente o único lugar no mundo onde você pode realmente fazer as duas coisas.
Um elevador equipado com paredes de acrílico para uma exibição praticamente ininterrupta do mar transporta os hóspedes para o fundo do mar.
O Poseidon Undersea Resort abre no início de 2010 e vai custar US $ 30.000 por casal por semana.

Aeroporto Flutante de San Diego

O que fazer em uma cidade apertada quando não há espaço para a expansão de um aeroporto que é tão necessária? Como sobre a construção de um aeroporto flutuante ao largo da costa?
Adam Englund, advogado em San Diego, surgiu com a idéia de construir o aeroporto da cidade no estilo de uma plataforma petrolífera a 10 milhas ao largo da costa, o que também funciona como um maciço de três quilômetros quadrados de recifes artificiais.
Englund e seus mais de 40 colaboradores, incluindo pilotos, arquitetos navais, engenheiros de transporte marítimo, tem um plano de negócio de US $ 20 bilhões para que isso aconteça, mas o maior entrave é conseguir a permissão do governo.

Solar Offshore Parking Lot

Em vez de desperdiçar espaço em uma cidade, carros estacionados poderiam estar produzindo energia solar com seus pára-brisas de um parque de estacionamento no exterior.
Essa é a idéia por trás da Solasis Tower, uma plataforma flutuante que iria transformar os para-brisas dos veículos em heliostats para concentrar a luz solar e transformá-lo em energia renovável. Os motoristas podem tanto usar uma linha de metro para chegar à cidade, ou simplesmente caminhar.

Auto-suficiente Floating Home

,

Destinada a ser utilizada como uma casa de aluguel por mar-amantes que desejam uma vida no mar. A reciclagem da água e dessalinização, ventilação natural e um sistema de alta tecnologia de sombreamento dirigido por computador são apenas algumas características da casa.
Projetado especificamente para o Mediterrâneo, ao largo da costa noroeste da ilha de Zante grego, a casa é pintada de branco stark em estilo grego típico e é feito de concreto e aço.

A Cidade Piscina

O Instituto Seasteading patrocinou um concurso de design que atraiu um número impressionante de inscrições. Os participantes tinham que apresentar seus conceitos para seasteads - plataformas flutuantes que permitem que as pessoas se fixem no oceano como eles fazem na terra.
O grande vencedor foi a "Cidade Piscina" do designer gráfico de arquitetura, András Gyõrfi.
Este design mais se assemelha a cidades contemporâneas sobre a terra, com casas de campo coloridas, um heliporto e um pátio central.

SESU Seastead

A SESU Seastead, projeto do arquiteto Marko Jarvela, foi o vencedor por seu projeto ter a melhor estética da competição, com uma casca exterior que chama a atenção para as escamas e barbatanas de peixe.
Jarvela diz, "Os principais objetivos do projeto tem sido aerodinâmica, hidrodinâmica, bem como a capacidade de navegar em mar aberto e resistir a condições climáticas extremas. O interior em camadas é derivado de zoneamento térmico e funcional. Princípios de design solares passivos têm sido empregadas e vegetação é amplamente utilizado para controlar o clima interno e fornecer alimentos para os habitantes. "

Gaivota Hotel

O Hotel Gaivota foi o vice-campeão, imaginado pelo designer Matias Perez como uma estrela de seis pousada oceânica.
Isto decididamente desenho industrial quem possui quatro edifícios principais coberto com polvo-como estruturas que estendem as suas metálico 'tentáculos' para o chão.

Oasis of the Sea - Luxo Open-Ocean Resort


Oasis of the Sea, peojeto do designer Emerson Stepp, é uma forma sustentável, eco-resort de luxo no oceano adornada com turbinas eólicas, palmeiras e um número de vigia-redondas, como as janelas.
Diz o estudante de arquitetura, "Eu projetei o meu ''seastead'' para ser visualmente atraente, mas ao mesmo tempo, capaz de resistir ao clima áspero que vem com arquitetura marítima. Eu tentei fazer o design imitar o ambiente que permanece uma entidade separada, e eu também utilizou uma grande quantidade de vegetação para garantir que o seastead perder a sensação de ser apenas um barco de grande porte. Eu tentei fazer as áreas em torno da estrutura parecer tão bem como um parque urbano para ajudar as pessoas a se adaptar ao novo cenário ".



Nenhum comentário:

Postar um comentário