17 de abr de 2011

Conjunto Habitacional na China


Está em construção, na cidade de Qinhuangdao, na China, o projeto do escritório do arquiteto Moshe Safdie para um conjunto habitacional com aproximadamente 2,4 mil apartamentos. De acordo com o escritório, as obras deverão ser finalizadas em 2014 pela construtora Kerry Properties.

O conjunto habitacional é uma releitura do projeto Habitat 67, desenvolvido para Montreal, no Canadá, que consiste em várias unidades habitacionais empilhadas umas sobre as outras. O projeto atual consiste em edifícios de 30 pavimentos, em forma de "L", que aparentam ser empilhados.

Habitat 67 - Montreal

Todas as fachadas dos edifícios serão de vidro, com algumas partes em concreto na cor branca. Cerca de 45% dos apartamentos terão varandas abertas e com espaço para mobília, enquanto outras não terão área exterior.


Com a distribuição proposta, os edifícios terão vãos que contarão com piscinas e parques suspensos. Entre os edifícios, passarelas devem possibilitar o trânsito entre todos os prédios. Ainda, haverá casas no nível térreo, todas com telhados verdes, à frente dos edifícios principais. O arquiteto destaca o fato de que o projeto não bloqueia a vista para o mar e por isso teve aceitação mais fácil entre as autoridades japonesas.


Até chegar ao projeto final, o escritório de Safdie realizou outras quatro releituras do Habitat 67, sempre levando em consideração a necessidade de muitas unidades habitacionais em pouco espaço, mas que fossem dispostas de modo harmônico para os habitantes.

Fonte: PINIweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário