27 de mar. de 2011

Um restaurante diferente.


Já vimos vários restaurante no topo de prédios altos, e que ficam girando 360º, mas que tal ir jantar num restaurante debaixo das águas do Oceano Índico?
Pra quem curtiu a idéia, o restaurante se chama Ithaa. Ele é completamente envidraçado e proporciona uma vista deslumbrante sobre um recife de coral e as criaturas marinhas que lá habitam: raias, tubarões, entre outros.


Localizado nas Ilhas Maldivas, um lugar que é considerado um pedaço do paraíso na Terra. A beleza natural é ímpar e é a sua caracteristica mais forte, por isso são consideradas um destino turistico muito procurado. Em 2005, a cadeira internacional Hilton estabeleceu uma unidade hoteleira na ilha Rangali, e aí construiu um restaurante muito excluisivo, o Ithaa.



O Ithaa, que significa "pérola", é um espaço pequeno mas deslumbrante. Situa-se a 5 metros de profundidade. O acesso é feito através de uma plataforma à superfície, na lagoa, onde os hóspedes podem tomar uma bebida antes de entrar na sala de refeições propriamente dita. Ao descer por uma escada em caracol deparam então com uma sala com 5 metros de largura e 9 de comprimento, coberta por uma cúpula semicircular em vidro acrílico transparente. Graças a esta característica, podem desfrutar de uma refeição sofisticada rodeados da paisagem bela e exótica da lagoa circundante e do recife de coral, onde se movem peixes multicoloridos de várias espécies, raias e até tubarões.


Para realizar este edifício subaquático a empresa MJ Murphy Ltd, da Nova Zelândia, recorreu à tecnologia usada na construção de grandes aquários marinhos, como o de Sidney. Há apenas lugar para 12 pessoas neste restaurante, onde uma refeição pode custar entre 120 a 250 dólares, mas a experiência que proporciona é única, como o prova a enorme procura de que é alvo. A gerência recomenda que se faça reserva de mesa com 15 dias de antecedência. Não acha que vale a pena?



Mais informações: Conrad Hotel


Lari, seja bem vinda ao bonde do Arquitetrip haha


Por Jaure

Um comentário: