7 de mar. de 2010

Prédio Ecológico na Alemanha

Vou postar aqui um artigo que vi no site da revista Casa e Jardim :}
Bom, ai vai:

Jardins e áreas livres em quase todos os andares, espaços de integração social, amplas janelas e portas para favorecer iluminação e ventilação naturais. Tudo isso estará presente no novo projeto da empresa alemã Greeen! Architects: um complexo de ecotorres, que abrigará a sede da entidade responsável pela regulamentação de construções e meio ambiente na cidade de Hamburgo, na Alemanha. Os arquitetos ainda não divulgaram a data de início da construção.


O objetivo era fazer com que o edifício, além de ecológico, fosse um local de trabalho calmo e tranquilo. Para isso, as fachadas sul e leste foram planejadas com isolamento térmico e acústico. Isso ajudará a diminuir o barulho excessivo, já que o endereço do terreno é uma das avenidas mais movimentadas da cidade, a 5 km do centro. Já o lado norte da construção, terá janelas amplas, para aumentar a circulação de ar e a intensidade de iluminação.

Uma das preocupações centrais dos arquitetos era deixar o prédio com jardins de fácil acesso, em diferentes andares. Os primeiros pavimentos serão abertos para o público, permitindo a integração entre os funcionários e a comunidade local. Com áreas verdes, restaurantes e até uma biblioteca, o edifício pretende ser um espaço de convivência social.



Bom, é isso :D
beeeijos galera, boa semana pra todos
Jaure

Nenhum comentário:

Postar um comentário