28 de fev. de 2010

CURITIBA!

Fala galera!
Final de semana rolou uma viagem com o pessoal da facul pra CWB.
Primeira parada, Casa Vilanova Artigas


Construída em 1953, na Rua da Paz, a casa que o arquiteto João Batista Vilanova Artigas projetou para o Dr. João Luiz Bettega polemizou e gerou críticas na população. Retangular, com uma solução estrutural de pilares ritmados moduladamente, e entrada lateral, quase no meio do lote, a casa, em dois pavimentos, tem espaços integrados por pés-direitos duplos e interligados por rampas (o que no futuro se transforma em marca pessoal do arquiteto). Nela, todos os ambientes são voltados para a face noroeste, a que mais luz solar recebe em Curitiba.

Segunda parada: Tempo da Paz, UNICENP



O Templo Ecumênico da Paz é dedicado à tolerância e convivência pacífica entre os diversos povos e religiões. De acordo com o arquiteto Manoel Coelho a idéia foi não dar uma forma definida ao local, mostrando que ali é um espaço neutro e que todas as religiões são bem-vindas. .

Terceira e última parada: Museu Oscar Niemeyer



Projetado pelo próprio, foi inaugurado em 2002 com o nome de Novo Museu, com a conclusão do anexo foi reinaugurado em 8 de Julho de 2003, recebendo a atual denominação. É conhecido localmente como Museu do Olho, devido ao design de seu edifício.

Mais fotos no orkut do ArquiteTrip.

Beijos, Dé


Nenhum comentário:

Postar um comentário