1 de dez. de 2009

Momento "numa bad"


clique para ampliar


Esse post dedico a minha parceira da facul, Mônica Silveira (guardem esse nome, haha)
Hoje ela me falou sobre uma matéria interessante relacionada a ponte famosona de San
Francisco: Golden Gate Bridge.



clique para ampliar

A Golden Gate Bridge (tradução em português, Ponte do Portão Dourado) é a ponte localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, sobre o estreito de Golden Gate. A ponte é o principal cartão postal da cidade, uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos, e é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

Agora vem a parte chocante:

A ponte é um local frequente para suicídios. A queda dura aproximadamente quatro segundos e quem salta da ponte atinge a água a uma velocidade de 120 km/h, que é quase sempre fatal.
Uma contagem oficial foi feita, organizada por ordem de lâmpadas. A lâmpada mais próxima, dos 128 postes de iluminação da ponte, era a referência ao suicida. Quando foi terminada, em 2005, a contagem ultrapassava os 1200 suicidas e passou a adicionar um suicida a cada duas semanas, de acordo com a média da estatística. Em 2006 foram confirmados mais 34 suicidas e outros 4 suicidas cujo os corpos nunca foram encontrados. No mesmo ano a entidade responsável pela ponte removeu 70 pessoas suspeitas de tentar cometer suicídio.

Encontrei no youtube um video muito emocionante sobre esse assunto.
A matéria foi feita em 2008, por um jornalista americano.
Ele monitorou a ponte durante um ano e registrou inumeros suicídios.
Pra quem nãomanja inglês, sugiro que comecem a assistir o vídeo a partir dos 2:00 min.

Vejam:


Nenhum comentário:

Postar um comentário